segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Meu relato de parto: cesariana de emergência



Oi pessoal tudo bem? Como prometido eu voltei hoje para falar um pouco como foi minha gestação e meu parto...


Minha gravidez foi como todas as outras cheia de dores e desconfortos principalmente no terceiro trimestre,  muitas idas ao banheiro fazer xixi, dores nas costas essas coisas comuns rsrs eu ganhei por volta de 17 kg na gravidez toda ( nem da pra imaginar) fiquei enorme, o mais engraçado é que só tinha barriga kkk!!!


Minha bebê também não era pequena fiz minha última ultra com 38 semanas (quase não dava tempo) e o medico falou que ela estava pesando 3,990 g eu eu  sai de lá perplexa e ele falou que poderia nascer antes por causa do tamanho, ate então estava esperando um parto norma (sempre foi meu sonho) mas minha pressão começou a subir e fiquei de repolso para no outro dia aferir de novo e vê se baixou resultado... tinha subido mais, fui encaminhada pra maternidade da minha cidade e eu ja imaginava que so voltaria pra casa com minha bebê nos braços então coloquei na bolsa o que faltava e fui, ja morrendo de medo pois todos diziam que iam me fazer uma cesariana :( .

Me internei era 15:00 h e tomando medicação e em observação e nada de baixar, por volta de 8:00 h da noite fui encaminha pra outro hospital na capital pra fazer uma cesariana como eu temia, mas sabia que era o melhor pra minha filha. 
Sai daqui sem nenhuma dor além das dores de cabeça e nervosismo e chegando la ( quase 3h de viagem) estava com muita contração, minha barriga estava muito dura e alta fiz o enxame de toque e o colo estava fechado, foram ouvir o coração da bebê e... Não acharam me disseram que iam fazer uma cesariana de emergência mas provávelmente a bebê estivesse morta...
Nossa eu fiquei sem chão,  nao podia acreditar eu sentia ela viva dentro de mim, pedi forças a Deus pra continuar...

Quando cheguei na sala de partos, o obstetra examinou de novo e consseguiu ouvir o coração dela, Deus me ouviu eu chorei muito e agradeci! Fizeram todos os procedimentos sirurgicos e em pouco tempo ouvi o choro dela, tão forte tão linda, tão perfeita minha princesa.

SOFIA nasceu no dia 08/05/15 as 11:45 da noite com 3,770 kg e 50 cm de comprimento ♥♡ 

Passei 8 dias no hospital até baixar minha pressão,  graças a Deus foi só um susto não foi Eclampsia, não tive que ficar tomando remédio pra pressão! 
Hoje Sofia tem 3 meses e 2 dias super saudável e forte

Minha princesa ^^ ♥

Bem pessoal obrigada por lerem até o final e a próxima será falando um pouco do desenvolvimento dela e como me sinto sendo mãe de primeira viajem rsrs.
Fiquem com Deus ♡★





Nenhum comentário:

Postar um comentário